quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cachos no dia seguinte!

Xuxus, tudo bem? 

Esse post é para as cacheadas, que hoje lavou, hidratou, definiu estão com cachos maravilhosos,  mas depois de uma  bela noite, amanhecem com os cachos indefinidos, cheios de frizz e  outras com os cachos "grudados na cabeça " o famoso ninho acontece muito comigo isso quando durmo com eles soltos, as vezes durmo com ele preso em estilo abacaxi ( prender todo o cabelo no alto, bem pra frente), já diminui os estragos.
E você entra em desespero, sim desespero principalmente se precisa ir trabalhar, estudar cedo e pensa caramba e agora ? Aaah mais poxa lavei ontem não estou com paciência e nem tempo pra lavar hoje, quer piorar a situação? Imagine chovendo, aquele friozinho, e você simplesmente acordou tarde, rs acontece, o despertador dá uma enrolada a cama te abraça rs.

Alguns cuidados para prevenir uma manhã capilar, complicada:

Tenha um bom creme noturno, hidratante ou qualquer leave in serve. Costumo passar primeiro, umas gotas de óleo vegetal e por cima, uma pequena quantidade de creme noturno, gosto muito desse garnier óleo reparação, bem hidratante e cheirinho que é uma delícia.

Jogo todo o cabelo para frente e prendo bem no alto da cabeça com um elástico frouxo ou até a presilha banana  para não marcar, 

Fronha de cetim que diminui os frizz e evita perda da oleosidade natural dos fios, por ser um tecido que desliza.




Acordou e quase teve um treco de susto né, nada disso , impediu uma bagunça, conheço quem se meche muito rs.


Para ajeitar pela manha:

Estes spray chamados leite de pentear(garnier, elseve, dove, amend, seda) entre outros, não fazem milagres, não seguram, não definem, são apenas para ajeitar alguns fiozinhos teimosos e dá um brilho , alguns tem proteção solar, o que é bom. , spray só pra ajeitar!

Não use demais, não deixe molhado pois como seu cabelo esta com leave in  do dia anterior, cuidado para não ficar com aspecto oleoso. Basta umas borrifadas,  depois você pega uma toalha de microfibra, ou camisa de algodão ou aquelas toalhas de papel e  amassa de leve os fios .

Pronto é o que faço. Já usei estes 03 ai e gostei o meu preferido é o óleo reparação.


Só que tem gente que não se deu bem com estes spray , você pode fazer o seu com aquele  leave in/ creme de pentear preferido. Vc mistura num borrifador leave in + água é pra ficar ralinho hein, ou   gel + água tbm funciona legal até melhor que o leave in.



 bjooooooos Nara Carvalho a fantasminha kkk

8 Mulheres e algum homem rs?:

Patrícia Souza disse...

Oi Nara,
Realmente pras cacheadas, na hora de acordar é um problema, os cabelos nunca estão acertados ou fáceis de acertar. Eu costumo prender numa trança frouxa senão acordo com tudo embolado. Mas aí os cachinhos se desmancham. Vou experimentar suas dicas.

Beijos

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

Grazyelle disse...

Oie Naritcha kk...
muito bom o post, falou tudooo na hora de acordar e´um dilema huauhaahu..
Essas dicas ajudam bastanteee.
Beijos!

Larissa Santos disse...

Eu sempre tenho que lavar todos os dias, pra arrumar. Vou tentar assim

Como voce usa o difusor, eu tenho isso aqui mais não sei usar.

Beijos

Fátima Rocha disse...

Uma dica pro dia seguinte é usar uma poanda pra cabelos, uso a Avon, que é BBB bonita, boa e barata...rsrs, junto com um pouco de leave-in hidratante. Faz assim:
Mistura m tiquinho de pomada, com o leave-in, esfrega na palma da mão pra misturar e passa no cabelo todo, faz um coque torcido, bem apertado....fica assim enquanto toma banho, se arruma, toma café, etc. Depois solta e dá uma leve amassada. Fica lindo e sem friss.
Só que tem que ser bem pouquinho pomada e mais leave-in, pra não ficar seboso.

Bjs,

http://universobyme.blogspot.com/

Nara Carvalho disse...

PATI obrigada gata pela visita, sempre por aqui, obrigada msm

é verdade tem certos tipos de cachos que ate dá pra vc dormir e acordar com ele calminhos, já outros acorda um ninho msm rsrs, o meu por exemplo mais afro.

Beijks volte sempre fofa, indo la te visitar

Nara Carvalho disse...

Grazy minha black lindaaa , dilema msm .

Beijks linda e obrigada pela visita.

Nara Carvalho disse...

Larissa, obrigada pela visita.

Então tenta essa dica ai pra ver se vai.

Bom o difusor, uso na temperatura média, aplico um mousse ou leave in termoativo e encaixo o difusor no secador encosto nos meus cachos e só depois ligo, fico um pouco desligo e passo pra outra parte do mesmo jeito.

Bjus

Nara Carvalho disse...

Fátima, linda amei tuas fdicas la no blog.

Já usei a antiga pomada e era bom msm, vou testar a nova embalagem uma rosinha pra ver se faz o msm efeito. Obrigada pela dica. Beijks e volte sempre linda. E conta mais dicas lá pros nossos cachos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...