quinta-feira, 2 de julho de 2009

A importância dos sucos na alimentação


Os sucos, a água combinada a frutas, hortaliças ou legumes, é uma ótima opção para aquelas pessoas que querem uma forma de alimentação nutritiva, refrescante e fácil de preparar. Oferecem uma enorme quantidade de vitaminas e sais minerais que o organismo necessita, contribuindo para seu bom estado. Especialistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco por dia.

São ótimos para quem quer perder peso, por serem saudáveis, alimentar, e, dependendo do suco, possuir uma quantidade relativamente baixa de calorias

O poder de cada fruta no suco:

Abacaxi - Tem o poder de retirar as células mortas da pele, rejuvenescendo-a e por conseqüência é excelente nos processos de cicatrização.

Laranja - É refrescante, diurético e depurativo do sangue. Auxilia no tratamento de anemia, febre, gripe, intestino preso, problemas digestivos e tensão nervosa.

Limão - Ajuda a tratar de problemas estomacais, aftas, feridas, tosses, unhas fracas, ácido úrico, pneumonia, enxaqueca, amigdalite, acne, enjôo, hipertensão arterial, estomatite, faringite e úlceras em geral.

Maça - É ótimo para a eliminação de toxinas no sangue, pele cansada e desidratada, problemas digestivos, proteção da mucosa, retenção de líquidos, reumatismo e tensão nervosa.

Melância - É conhecido pelo seu poder diurético e refrescante, além de ser rico em Licopeno, que reduz risco de câncer.

Uva - Ele é também fonte de ferro, que constrói a hemoglobina do sangue. Estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo. Além disso, acalma o sistema nervoso.

Morango - Tem ação alcalinizante, mineralizante e emoliente. Ajuda a tratar de: anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, reumatismo e cálculos nos rins.

Mamão - é bom para a digestão, evita infecções intestinais ocasionadas por parasitas, por conter substâncias antibactericidas.

Manga - contém propriedades antioxidantes, devido o grande teor de betacaroteno.

Maracujá - estimula a digestão, é usado como calmante.

Acerola - combate gripes e a fadiga.

Então menina ja vimos que as frutas são bastantes importantes pra nossa saúde e beleza. No próximo poste teremos receitas e bons sucos. Beijinhoooos

0 Mulheres e algum homem rs?:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...