quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dicas para crescimento capilar.

Olá morees tudo bem?

Eu amo um cabelo curtinho. Mas tem tempos que deixo crescer e nesses momentos descobrir algumas coisas que contribuem para o crescimento dos fios, primeiro cabelo não cresce mais que 1cm por mês, mais este 1 cm pode demorar meses para sair em alguns casos, vcs já devem ter dito ou ouvido “ meu cabelo emperrou não sai do lugar” eu dizia muito isso. Vamos a algumas dicas que funcionam?

  

Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno rs cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros"(tirado do site Terra)


* Então por isso lavo todos ou quase todos os dias os cabelos, ainda mais aqui em Salvador calor retado principalmente aquela lavada no final do dia sabe, para retirar todos resíduos dos cremes que usou durante o dia, mais a poeira do ar, fora sujeirinhas que n enxergamos e que fecha seus poros e com o calor sua raiz fica mais oleosa, assim tampando os poros capilares. Já foi constatado que cabelo cresce mais no verão, por lavar mais e é MITO dizer q lavar todos os dias apodrece os fios, ruin se molhado vc prender ou dormir, pois abafa cria fungos daí já viu né.


Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários(isso achei num site Terra rsrsrs)


O que faço para ativar


*Escovo bastante os cabelos de modo que a escova passe na raiz, prefiro as de madeira ou pente dos dentões sabe de madeira também e faço isso antes de dormir, pois como vou deitar, li que a posição horizontal favorece ainda mais a circulação do couro cabeludo.

*Depois dessa escovação uso tônico de fortalecimento e crescimento, na imagem acima tem alguns dos que já usei. Agora também uso óleo de rícino é muito bom.

*Na hora de lavar também dá para ativar a circulação, fazendo por alguns minutos uma massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares por toda cabeça faço direto rs.

Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo" E não esqueça de beber muita água.




Imagem e receita retirada do site http://www.sempretops.com/ 




Beijos Nara Carvalho

5 Mulheres e algum homem rs?:

GrasiCachos disse...

Ameeeei Nara post super útil.
E monovim vc usa flor?
Bjoooo

Liu Rodrigues disse...

Eu amoooooo melissa.. Tenho alguma varias.. Eu sempre espero chegar perto de trocar a coleção nas lojas ai compra por R$50,00 qualquer melissa. Tudo de bom..

Lili disse...

ótimas dicas. Pra ativar a circulação, uma boa massagem em movimentos circulares no couro cabeludo na hora da lavagem tb ajuda bastante!
Amei seu blog, seguindo.
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Hannah Karina disse...

oi?! fiz um comentário/dúvida em um post antigo seu, sobre o gel de linhaça, ficaria muito grata se respondesse. ^^ A propósito, ótimo post esse! Adorei as dicas! ;*

Nara Carvalho disse...

Lili obrigada pela visita, que bom que gostou! E verdade na hora da lavagem é ótimo msm.Vou olhar teu blog bjus



Hanna Karina, obrigada pela visita!E estive ausente por um tempo,desculpas pela demora de responder. Vou dá uma olhada. Bjus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...