quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ainda nas celulites - Alimentação correta

Alimentação correta pode combater as celulites

Grande parte da solução para colocar fim à celulite está na forma em que enchemos nosso prato. Assim como alguns alimentos, como carnes gordas, açúcar branco refinado e doces, agravam o problema, outros são capazes de reparar, hidratar e revitalizar a pele.Os furinhos surgem quando as células ficam fracas e não conseguem reter a água dentro delas.

“Essa água desperdiçada provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele. Com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum”, explica o dermatologista americano Howard Murad, no livro “A Solução Para a Celulite.”

O site da revista ANA MARIA traz o cardápio anticelulite para combater o mal. Invista, principalmente, em sete grupos de alimentos com substâncias que amenizam o aspecto casca de laranja.

1. LETICINA: reforça a parede das células, impedindo que elas percam nutrientes e água.Onde tem: amendoim, batata, couve-flor, espinafre, laranja, ovo e tomate.2. GLICOSAMINA: funciona como um reparador da pele e dá firmeza aos tecidos que formam a estrutura da pele.Onde tem: camarão com casca e suplementos de glicosamina ou glucosamina.

3. ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS: atraem a água e a retém dentro das células, garantindo hidratação.Onde tem: azeite de oliva, óleo de linhaça, sementes (linhaça, gergelim e girassol), castanhas e peixes.

4. AMINOÁCIDOS: estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele.Onde tem: carne magra, frango, peixe, queijo magro, ovo, leite e nozes.

5. ANTIOXIDANTES: impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite.Onde tem: cebola, cenoura, chá verde, frutas cítricas, frutas vermelhas e vinho tinto.

6. ANTIINFLAMATÓRIOS: amenizam o efeito de processos inflamatórios que enfraquecem as defesas das células, tornando-as vítimas fáceis dos radicais livres.Onde tem: alface, azeite de oliva, brócolis, espinafre, ervilha fresca ou seca, feijão-branco, peixe e nozes.

7. VITAMINAS B E MINERAIS: ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes.Onde tem: abacate, aveia, banana, beterraba, brócolis, cogumelo, laranja, melancia, leite e queijo com baixo teor de gordura.


As dicas foram postada na comunidade Assuntos de mulherhttp://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=40623157 pela Teresa Bílio, e olha o comentario dela :

Sem refri pra mim até que tá beleza, até pq aqui em casa raramente tomamos, mas CAFÉ!!! Não tem como , tb sou viciada a ponto de ficar com fortes dores de cabeça se não tomar nem que seja um golinho por dia hehehehe. Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...