sábado, 28 de fevereiro de 2009

Resenha de Leitora - Gel de Linhaça

Oi meninas, como estão?
Faz um tempo que entrei numa comunidade para cuidar e ter cachos rs, meu cabelo é indeciso rs ñ sabe de que forma crescer é misturado rs. E lá descobri mais uma da linhaça, dizem que linhaça é boa pra muita coisa, descobriram que pra cabelo tbm rs. Pois é como mostram nas imagem um passo a passo de como fazer o gel da linhaça, um gel natural que diminui o frizz nos cabelos, abaixa o volume e da forma. E vc pode ir pra balada que dizem q promete voltar com os cachos no lugar rs.

1- Gel de Linhaça--> Semente de linhaça na embalagem;

2- Semente de linhaça, super baratinha e rende;

3- Uma colher de semente de linhaça. Para o gel use duas dessa medida e um copo (tipo requeijao) de água e ponha pra ferver. depois de ferver aguarde +- 5min e retire do fogo;

4- Retirado do fogo ainda fervendo;

5- Coando ainda com ele bem quente (se esfriar nao passa na peneira);

6- Gel de linhaça coando

7- Essa é a cor com que ele fica, translucido;

8- Gel depois de pronto. Ficou com essa textura, mas pode ser mais grosso, cada cabelo gosta mais de um jeito;

9- Gel de linhaça--> consistência, espera esfriar e pode guardar por uma semana na geladeira e usar sempre e a quantidade que percisar, coloco em frasco plástico de shampoo por ex, lavados.




Espero que gostem, esse tutorial foi feito pela Sheila uma menina lindinha


58 Mulheres e algum homem rs?:

Nara Carvalho disse...

Sheilinha fiz certo?

Beijokas

Bichinho Tropical disse...

Tá certinho, nara!!!!
to toda boa.. tem uma foto minha no seu blog!!! rsrsrsr

\o/

Nara Carvalho disse...

Rs Claroo tinah que ter né gata desse jeitooo

Juju disse...

Oi Nara..
Nossa menina que blog organizadinho, nunca tinha visto assim não que bonitinhos estas janelinhas!!
Pois é guira, resolvi abrir um cantinho pra mim tb. Qdo puder me faça uma visitinha ao meu apê alugado!!
Beijos

Sandra Matano disse...

Nara querida,

essa dica do gel é Mara hein

só q eu não entendi como passa,tipo a gente usa e deixa no cabelo ou usa pra hidratar e lava em seguida??
fiquei em duvida..........

bjk

Nara Carvalho disse...

Sandrinha flor, é pra ser usada como leave in, abaixa o volume q ue é uma blz e ainda deixa um brilho danado

Saphira disse...

Uiiiiii Olha como a Sheila ta bombando marr é linda viu esse gel é marááá bjuss Nara e parabéns pelo blog

Unknown disse...

Nossa Sheila realmente o gel é mara!!! Fui indicada por uma amiga e está mais que aprovada esta ótima receita

Anônimo disse...

Posso usar linhaça triturada ?

Yaha disse...

Eu faço e coloco algumas gotas de essencia pra dar cheirinho gostoso.

Karina disse...

Olá!! Gostaria de saber se esse gel de linhaça é indicado apenas pra cabelos cacheados..
Obrigada!

Beatriz RFC disse...

To doida pra seguir a dica, sempre vejo matérias sobre mas nunca experimentei, sei lá, to com medo,rsrsrs, o cheiro é bom?Dêem uma olhadinha no meu blog, tb tem dicas legais pros cachinhos,rsrsr
http://koizazdiminina.blogspot.com/

aline disse...

esse gel e Mara
eu uso e meus cachinhos estao cada dia mais definidos e hidratados , e só recebendo elogios rsrs

WALL MENEZES disse...

Olá!!!!
entrei nesse blog, pra ver o gel para cabelos! Mas meu cabelo É liso, só que está ficando com ondas, e eu não gosto!!! eu tenho 57 anos e já fiz 64 cirurgias por causa de um acidente, e meus cabelos tem caído muito. É indicado usar o gel ??? Esse gel realmente faz com que os cabelos PAREM DE CAIR???
Wall

Mika disse...

Oi, tenho umas dúvidas, minha filha tem 3 anos posso usar nela? E outra coisa eu uso com o sem enxague ou no lugar dele?Passo nao maos e amasso o cabelo, como o creme?

Mika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amei a dica, quem tem cabelos cacheados sabe o quanto é dificil cuidar deles.valeu!!! beijos

Solange Belém disse...

Amiga, amei conhecer esse blog. Já estou seguindo-o. rsrsrs
Fiquei admirada pela receita de gel de linhaça. Aqui em casa temos os cabelos rebeldes, mas agora, eles vão ser domados, porque copiei a receita e já vou botar as mãos na massa, ou melhor, nos cabelos. rsrsrs
Um abração e muito obrigada pela dica. Amei!!!!!!!!

Beijos

Sol

Anônimo disse...

onde e que vende esse gel de linheça prfavor alguem me responda obrigada boatarde e quanto e rsrsrs

Anônimo disse...

tem como reutilizar a linhaça , para fazer mais gel?
quantas vezes???
bjss
e parabéns :D

Hannah Karina disse...

Oi eu fiz e adorei, só qe como foi minha primeira vez, achei poquinho e eu tenho um cabelo enoooooooorme, vc pode me dar uma dica de como ajustar as medidas pra fazer uma quantidade (bem) maior? pleaase! ^^

Nara Carvalho disse...

Anônimo, linhaça triturada, não pode, pq vai ser dificil de coar e vai deixar pedacinhos no cabelo.

Bjos

Nara Carvalho disse...

Adi verdade essencia é bom, mais costumo por na hora de usar. Bjooos

Nara Carvalho disse...

Karina

Não, conheço pessoas de cabelos lisos e alisados e usam numa boa, usa como leave in normal , vc usa pentea e depois confere um brilhoo mara e diminuie os frizz, nesse caso melhor passar pouco.

Bejoooo

Nara Carvalho disse...

Koizaz Di Minina

Pode usar sem medo n tem cheiro nenhum de nada nada msm, e mais é natural, n vai causar dano nnehum.

Estou seguindo seu blog. Bjooo

Nara Carvalho disse...

Aline que ótimo fico feliz. Bjooo

WALL MENEZES querida sugiro que procure um dermatologista, o gel não tem essa finalidade, é apenas um modelador natural e hidratante. E se n curti ondas melhor não usar.

Espero que esteja bem, a queda é pelas cirurgias msm , muitos medicamentos e cabelo enfraquece.
Deus Abençõe vc!

Nara Carvalho disse...

Mika , o gel é natural pode usar na sua baby sim ! Vc pode usar sozinho ou misturado ao leave in, é normal como um gel desses q compramos . Bjooo

Nara Carvalho disse...

Adna que bom que gostou. Bjos

Solange haha tenho certeza que acabou com essa rebeldia ai rs. Com o tempo de uso o cabelo vc mais hidratado. Bjooos

Anônimo, não compra pronto vc tem que comprar as sementes e fazer em casa.

Anônimo, no primeiro cozimento das sementes ela ja solta td os nutrientes, acredito q n serve pra reutilizar. Bjooos

Nara Carvalho disse...

Hannah Karina, lidinha, desculpe a demora, vc viu quantos respondi agora, o posto foi antigo acabei esquecendo de voltar e responder.

Bom vc pode duplicar as medida . Beijks se tiver mais duvidas pode perguntar bjoooo

Mila disse...

Oi! Já tinha visto essa receita, estou louca para testar, já comprei a linhaça e tudo.

Só não fiz ainda porque preciso saber se ele tem de ficar o tempo todo na geladeira ou se é só (logo) depois de feito. Também gostaria de saber qual a validade dele.

Nara Carvalho disse...

Mila lindona td bem?

Assim vc faz espera esfriar usa sua quantidade normal de um leave in e gurda o restante,ele chega a durar uma semana!

Bjos volta pra contar resultados

Stephanie disse...

Oi flor, adorei a dica, estou louca para fazer!!!
Dizem que gel cai cabelo. (mais se for verdade, esse é natural, não cai, né?!)
AMEEEEI SEU BLOG!

Anônimo disse...

Nara, tô mais perdida aqui do que cego em tiroteio aff............ definitivamente sou uma "analfabeta" em se tratando de blogs kkkkkkkk. Postei uma pergunta aqui, já revirei todas as páginas do blog e não achei kkkkkk, desisti, agora quero te fazer outra pergunta.
Esse gel dura apenas 1 semana na geladeira certo?! Com que frequencia posso usar, tipo todos os dias??? Estou na dúvida, pq não é todos os dias que molho/penteio meus cabelos. Bjinhos e tomara que encontra sua resposta qdo voltar aqui hehehe. Teresa Bílio.

Nara Carvalho disse...

Stephanie

Linda, gel sim estraga o cabelo se usado direto, ainda mais se tiver alcool na composição.

Mais esse de linhaça vai fundo que n tem problemas. Bjooo é natural, obrigada pela visita

Nara Carvalho disse...

Tel Meu amor rsrs que isso, estou quase chamando vc pro time pra falar aqui sobre decor a séculos penso nisso. Bom a postagem ta aqui olhe
http://assuntosdemulheres.blogspot.com/2011/04/redutor-de-volume-amend-liss-intensy.html?showComment=1310677595200#c3609075726600823071

O gel sim vc pode usar tds os dias, por ele ser natural não tem problema, ele vira uma melequinha sabe, tipo da babosa, ai vc deve da uma amassada , nas mãos tipo espalhando shampoo nas mãos sabe, pra dispersar um pouco a melequinha hahaha e n ficar esbranquiçado no cabelo. Ao usar seu cabelo meio q pode ficar durinho ao secar, mais ai vc é so amassar que volta ao normal alias fica super fofo. Vc pode usar com ou sem leave in , passa o gel vira d ecabeça pra baixo e amassa os fios com uma camisa de malha normal da uma amassada nos cachos e deixa. Vc vai ver o brilho e a modelagem que ficarão seus cachos

Anônimo disse...

Hahahaha valeu por trazer o link de onde postei pra mim, amiga, que coisa doida é essa, não sei mexer com essa coisa de blog não, por isso o meu pobrezinho tá lá abandonado kkkkkkkk.
Bom, obrigada pelas dicas, entendi direitinho, agora vou comprar a linhaça pra fazer.
Valeu amore. Bjinhos pra vc, meu Gui e todos de sua família.
Tê Bílio...

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas Narinha, eu acabei de fazer o meu, depois que usar, venho aqui dar meu depoimento ok?! Hehehehe. Bjão e excelente findi pra todas vcs.

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas Narinha, eu acabei de fazer o meu, depois que usar, venho aqui dar meu depoimento ok?! Hehehehe. Bjão e excelente findi pra todas vcs.
Tê Bílio...

Beatriz disse...

Nossa, que ótima dica !!! As vezes gastamos tanto em cremes que nem são tão bons assim, e esse gel que fica tão baratinho, e é muito eficiente...
Amo cabelos cacheados! Mais meu cabelo tem os cachos pequenos, sabe... e eu amo cachos grandes, definidos...minha mãe quando pequena, tinha o cabelo meio crespo, mais quando adulta, ele era lindo, cacheado, sem volume...ai ela passou um produto, que embolou o cabelo dela, e ela teve que cortar curtinho...e era na cintura...que pecado :(
E eu só tenho 15 anos, tomara que quando eu cresça mais, meu cabelo fique mais definido...será que fica ??? e será que o gel de linhaça ajuda a definir ??? hahaha
Parabéns pelo blog, mt bom!!!
Beijooooooos

Sara disse...

Oi, vou fazer relaxamento, e será que posso usar esse gel no mesmo dia que fazer, ou nos próximos dias ? é melhor usar depois de um leave-in ?
Ai, eu fiz relaxamento ano passado, faz 8 meses, mais voltou tudo e eu quero fazer dinovo, será que pode no cabelo todo ? meu cabelo está bem hidratado, eu faço bastantes hidratações, passo óleos vegetais...

Anônimo disse...

Nara, tem uma perguntinha minha la no relaxar sem perder os cachos parte 1...responde lá, flor *-*

morgani* disse...

Eu fiz e deu super certo!!! Dica perfeita!!! O cabelo fica com um brilho!!!

Bjossssssssssssss

Anônimo disse...

Olaa nara, tudo bem??Meu cabelo é meio termo, as vezes cacheado de mais, as vezes ondulados e sem forma, esse gel define os cachos?? E queria saber se ele pode ser usado em bastante quantidade, para dar o efeito esperado??

Larissa de Sousa disse...

Tenho uma dúvida lindas. É pra usar o gel sozinho ou pode misturar ele com creme para pentear? Bj,bj!

Larissa de Sousa disse...

Tenho uma dúvida lindas. O gel tem que ser usado sozinho ou posso passá-lo junto com creme para pentear? Bj,bj.

Anônimo disse...

Fiz o gel de linhaça e amei! Outra coisa: menina, seu cabelo é maravilhoso! Um arraso total!

Anônimo disse...

posso passar o gel da linhaça no cabelo e depois fazer escovar???fica bom??? ou so é mesmo para cabelos cacheados???? aguardo reposta....obrigada

Eidinha disse...

posso passar o gel da linhaça no cabelo e depois fazer escovar???fica bom??? ou so é mesmo para cabelos cacheados???? aguardo reposta....obrigada

Lucy Viana disse...

Fantástico!

Amei a dica!
Eu já sinto diferença na pele e no cabelo só de acrescentar semente de linhaça no iogurte! Adorei a dica!

Beijos
Lucy

Unknown disse...

Vou fazer linda....espero que dê certo...fiz um post sobre o gel o meu blog e peguei sua dica, lógico que com seus créditos, passa o meu blog e da uma força...
maiscabeloslindos.blogspot.com

Bjs

Anônimo disse...

oooi, me ajuuuda please
Fiz progressiva no cabelo, durante um tempo ficou bom, depois ridiculo com efeito espigado, se eu passar esse gel, funciona em cabelos alisados?

Unknown disse...

fiz o gel de linhaça , gostei , mas achei que ele deixa o cabelo muito leve , e como meu cabelo esta curto ele enche um pouco , e achei tambem que ele reseca.

Unknown disse...

eu gostei muito desse gel,tbm fiz uma receita no meu blog,bem parecida com a sua,mais eu nem conhecia seu blog bjus adorei

Anônimo disse...

eu fiz e acabei de passar. . . .resultado: ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!
MELHOR DO Q FICAR GASTANDO COM CREME P PENTEAR
E ABAIXOU O VOLUME DOS MEU CACHOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TO RINDO A TOA D FELICIDADE
BJS

Anônimo disse...

è incrível o efeito do gel de linhaça. Estou usando, e, acordar, pela manhã, dá pra dar uma ajeitada com as mãos que os cachos permanecem lá.

Anônimo disse...

Olha meninas meu cabelo estava um horror,achei que não tinha mais solução.Mudei de cabelereira e ela acabou com todos os meus cachinhos,chorei muito e tive que esperar ele crescer novamente para os cachos voltarem, foi uma tortura.Comecei a usar o gel de linhaça e meu cabeli virou outro,esta crescendo muito e esta mais hidratado e meus cahinhos estão voltando.Este gel faz milagres e funciona mesmo,eu sou prova viva disto.ESTOU SUPER FELIZ!

Unknown disse...

mais se passar o gel de linhaça no cabelo e sair no sol ele nao vai acontecer algum tipo de reaçao tipo queimar os fios??

Unknown disse...

Como eu faço so amassa,mas c eu amassa alguns fika mas outros fios,fikam mt diferente..qual o melhor metodo..???

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...