segunda-feira, 21 de março de 2011

Relaxar sem perder os cachos part2

Oi meninas tudo bem? Lembram que postei aqui relatos da Patricia da comu no orkut Cabelos Cacheados, como ela faz o relaxamento dela e dá super certos e muitas cacheadas lá da comu tbm utilizam desse método, correto ou não, elas não tem do que reclamar e ainda tem cachos lindos. Legal semanas antes do processo vc hidratar bem seus cachos, tratar dele direitinho pra receber o relaxamento, viuu, é o que faço antes de pintar.Imaginem relaxar, tratem antes!

Vejam nas fts da Patricia.




Vou postar aqui palavras da Paty


PRODUTOS E MATERIAIS QUE USEI PARA REALIZAR O PROCESSO DE RELAXAMENTO NA RAIZ DO MEU FUÁ( kk é como ela chama o cabelão lindo dela)

Fiquei um pouco com receio pq o creme de hidratação que usei não era branquinho, mas deu super certo, amei! Usei meia tampa de bepantol, na proxima uso uma tampa inteira pq meu cabelo é muito.

Uso sempre recipiente de vidro pq minha irmã (engenheira quimica me falou que o correto é usar recipiente de vidro e possivel a espatula tb! para poder mexer em produtos quimicos e tudo é quimica!).



O pente que eu tinha foi esse: deu certo!


DICA DA FINALIZAÇÃO DO RELAXAMENTO

- Passar o relaxamento de acordo com a forma dos fios, ou seja, vc tem que ver qual a posição que cada parte do seu cabelo fica pq se vc relaxar o cabelo e colocar os fios em uma posição que não seja ao do crescimento dele o fio vai quebrar meninas! Existem fios que a posição crescem do lado da cabeça, outros atrás…. Vs entenderam?


- Nunca, mas nunca esquecer de neutralizar após a retirada do relaxante, pois o neutralizante é o que vai fazer o creme relaxante parar de agir nos fios, não é pq vc lavou a cabeça que a ação do relaxamento para, ao contrário, os poros dos cabelos estão abertos e o relaxante agindo mesmo após a lavagem das madeixas. Então meninas, assim que retirar o creme relaxante da cabeça não se empalhe (no nordeste quer dizer : não vá se atrapalhar, se ocupar com…) com outra coisa não, corra e passe o neutralizante do produto e respeito o tempo dele Tb, pois é química!


- como lavar os cabelos para a retirada do creme relaxante: nunca, mais nunca mesmo lave os cabelos em tanque de roupa ou virados com a cabeça para frente, isso vai fazer com que vc mexa na posição dos fios, vá para um chuveiro tire a roupa e tome banho morno! Parece besteira, mas não é não! Qualquer coisa que vc fizer de errado vai comprometer a ação do relaxante e do seu cabelo! Mexa no cabelo suavemente, os dedos não Podem ficar entrando no couro cabeludo, deixe que a água retire o produto. Se vc mexer com os dedos vc vai estar tirando a modelagem da posição verdadeira dos fios! Lembre-se que vc está mexendo com química e química tem que ser respeitada até na hora de ser removida! Para tirar o neutralizante deve-se fazer o mesmo procedimento. (dica para quem tiver fazendo o processo de relaxamento em casa).

- como tirar o excesso de água dos cabelos para iniciar a aplicação do neutralizante: de forma suave pegue a toalha limpa e comece a pressionar suavemente o comprimento dos cabelos, deixe que a água que está na raiz vá descendo, escorrendo e não mexa tanto ai. Caso precise encoste de leve a toalha na cabeça e pressione como se estivesse tocando na cabeça de um bebê lembrando que você não pode mexer forte nos fios para não mexer na posição dos mesmo! Quando passar o neutralizante este por usa vez irá inibir, neutralizar e finalizar o relaxamento, a forma de como os fios se apresentam será a forma que o neutralizante irá deixar; é esse o segredo da retirada do creme relaxante, vc vai apresentar seu cabelo para o neutralizante‼‼

- como aplicar o neutralizante: sem tocar na raiz você aplique o neutralizante usando um aplicador de plástico ou usando mexas de algodão sem pressionar muito as mexas!


Bjks @Naratrix

50 Mulheres e algum homem rs?:

betinha flores disse...

linda reportagem lindos cabelos mais ainda, uma duvida posso fazer essa mikstura q vc ensinou de creme bepantol e guanidina?? pq o creme relaxante q vc usa e outro eu costumo usar guanidina mas tava alisando e quero meus cachos de volta

Dani Reis disse...

Eu tb parei de passar guanidina!!! Estava alisando demais... Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Esse relaxante oi feitoem ksa??q legal...o tem ai?bepantol e o q mais?tokerendo ser cacheada mas meu cabelo eh beeem diicil viu!!preciso muuuito de ajuda!!!Parabens pelo blog...A-D-O-R-E-I!!!beijos

'-' disse...

se alguém for fazer de novo esse relaxamento, dá pra fazer um video?

Alinne Paz disse...

Amei a dica!Sempre quiz assumir meu cabelo crespo...porém meus cachos não são totalmente definidos. Ja tentei alisar e também ja relaxei...acabei com meu cabelo agora estou sem quimica a três meses quero ficar p/menos 8meses.Quero testar relaxar dessa forma depois conto como ficou.Obrigada p/Dica bj

Anônimo disse...

posso fazer de mes em mes ou de dois em dois meses? meu cabelo é crespo e nao ta muito definido os cachos, mas sempre uso este relaxamento da gold blak

Unknown disse...

Boa noite! gostei da dica, mas precisa saber se pode ser feita a mistura com guanidina.
meu email é adiluci@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite, gostei da postagem e mas tenho uma dúvida posso fazer essa mistura q vc ensinou de creme, bepantol e guanidina??
meu email é adiluci@hotmail.com

Aline Aguiar disse...

Boa tarde,sempre relaxei meus cabelos com guanidina mas acabou alizando demais quero meus cachos de volta,agora estou com 3 meses q nao relaxo mas sua tatica foi interessante amei o blog.

Anônimo disse...

Gostei desse site... o meu cabelo é bem crespo e alisava com guanidina, mas ele alisa demais to com uns 5 meses sem usa nada ta tenso viu rs, gostei dessa técnica, eu posso usar com qualquer relaxamento?? E se eu não quiser usa o pente só passa e pronto, meus cabelos é bem crespo mesmo e quero manter ele original mais tem que passa algo nele pra abaixar um pouco o volume e pra fica mas fácil de manusear, pentear e lavar pois é uma luta para desembaraça... aguardando retorno. E-mail bf_cris@hotmail.com. Beijos e obrigada.

Anônimo disse...

Oi, Nara.
Tbm sou baiana, mas moro em SC. Tbm gosto dos cachos, mas tive que cortar o meu cabelo bem curtinho pq o produto foi aplicado de forma errada e acabei perdendo todos os cachos.
Eu acho estranho pq todos os produtos específicos para cabelo cacheado que já utilizei ressecaram os meus cabelos. Pq será?
Favor responder para: b_tscosta@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá tudo bem? queria tirar uma dúvida, quanto tempo você deixou o produto no cabelo? é o tempo certo de cada relaxamento ou você tem um para não perder os cachos?
aguardo sua resposta, meu email:bibia_magalhaes@hotmail.com
Obrigada e bjux...

Nathália disse...

Olá! Queria muito saber que tipo de produto para relaxar vc utilizou, quanto tempo deixou no cabelo, tipo de neutralizante, essa coisas. Meu cabelo é cheio, volumoso, mas não chego a ter cachos pequenininhos, então, eu gostaria de soltá-los e tirar esse volume e gostaria de saber se isso ajudaria pois a única química no meu cabelo é a tinta? De quanto enquanto tempo deve se fazer esse processo? Não compreendi muito bem de passar o pente já que não pode levar o produto para o comprimento do cabelo, será que vc poderia me sanar essas dúvidas?

Adorei seu blog e espero ansiosa pela resposta (nathcrangel@hotmail.com), bjok!

Tatica Lopes disse...

Nossa, seu cabelo realmente tá LINDO! Eu sempre leio que é necessário usar o creme alisante PURO. Mas sinto que, independente do tempo que eu use, eles ficam sem forma, e com aquele aspecto "liso esticado", mesmo quando busco apenas um relaxamento.
Quanto ao fato de fazer em casa, concordo com vc. Sempre que vou a um salão, mesmo que a pessoa seja até legal, ela não faz o que a gente pede, sei lá, parece um vício de cabeleireiro. Você pede uma coisa, e eles sempre fazem outra. Alguns até dizem que têm experiência, blá blá blá. E fora que, mesmo com o aspecto esticado, senti que fazendo em casa, eu alcanço resultados melhores do que em salão. Salão é bom pra hidratar, fazer cauterização e outros tratamentos SEM QUÍMICA ou FORMOL. Mas na minha última ida, disse que queria abrir meus cachos, e a mulher me indicou uma escova (que, segundo ela, não tinha formol). Estou com meus cabelos simplesmente ALISADOS (não tem santo que faça o cacho voltar), e superquebradiços, frágeis, partindo muito. O que nunca aconteceu quando eu fazia em casa.

Sara disse...

Eu sou um cabeleireira e adoro cuidar de cabelo das pessoas. Eu gosto de cortar cabelo e também nutrir e hidratar, então eu uso os produtos da marca de topo. Meus clientes estão muito felizes! Principalmente as mulheres com cabelos cacheados, porque eu tenho um segredo para cachos elegantes

Anônimo disse...

Adorei essa técnica. Estou a 7 meses sem fazer nada no cabelo, porém não consigo domá-lo e gostaria de fazer deste jeito. Mas fiquei com uma dúvida, que tipo de creme relaxante você usou?
Fico aguardando uma resposta, desde já muito obrigado!!!

e-mail: cristianezacarias@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá tudo bem? gostaria de saber quanto tempo você deixou o produto no cabelo? Posso usar o amacihar a base de guanidina? Quando vc for fazer novamente esse relaxamento daria pra fazer um vídeo?

meu email:elcilainecosta@hotmail.com
Aguardo sua resposta
Obrigada e Bju..

Anônimo disse...

BOM DIA GOSTARIA DE SABER A QUANTO TEMPO VC USA ESSA RECEITA?E SI NÂO ESTRAGA MESMO O CABELO ,POR QUE MESMO CONTENDO O CREME HIDRATANTE E O BEPANTOL,MAIS CONTEM UM POUCO DE QUIMICA.É PORQUE EU USEI QUIMICA MUITO TEMPO.NO INICIO MEU CABELO FICAVA LINDO,EU DEIXAVA SOLTO SEMPRE. COM O PASSAR DO TEMPO MEU CABELO COMEÇOU A QUEBRAR E CAIR E ENTAO RESOUVI PARAR COM A QUIMICA.E ESTOU MAIS DE UM ANO SEM USAR QUIMICA.E NAO CONSIGO DEIXAR MEU CABELO SOLTO PORQUE È MUITO VOLUMOSO E CACHEADO.NAO GOSTARIA DE PERDER OS CACHOS,MAIS QUERO MUITO DEIXAR MEUS CABELOS SOLTOS.ENTAO ME AJUDE POR FAVOR.QUERO FAZER ESSE RELAXAMENTO MAIS TENHO MEDO DE QUEBRAR NOVAMENTE OS MEUS CABELOS

MANDE A RESPOSTA POR ESSE EMAIL:CARLOS10POP@GMAIL.COM

Anônimo disse...

meninas segui essa receitinha em meus cabelos deus super certo,valeuuuuuuuu ,muito feliz!!!
Rachel

Unknown disse...

oi meninas!!achei por acaso o blog de vcs e super amei as dicas...e li todo o processo de como relaxar sem perder os cachos mais aí no finalzinho fiquei com uma super dúvida e gostaria que vcs a tirassem no final ela diz que a gente tira o neutralizante sem tocar na raiz usando um aplicador plastico ou mechas de algodão mais não postou nenhuma foto retirando o neutralizante com o aplicador ou as mechas e agora como é pra fazer isso já procurei na net e não encontrei um típo de aplicador de neutralizante muito menos mechas de algoadão.Me ajudem pois só falta isso pra eu colocar em execução o relaxamento dos meus cachos!bjo grata!

júlia Moju disse...

Ola, eu tenho o cabelo bem cacheado mas eu fazia, escova definitiva que de definitiva não tem nada meu cabelo já cresceu bastante só que o cacho não esta definido!!! Esse seu relaxamento também pode ser feito em salão??? E como se chama???? E não tem problema misturar com as escova definitiva???

Anônimo disse...

Parabénssss pela reportagem! Gostaria de saber qual química usou. Bjos.

elaine.rufinocosta@yahoo.com.br

Anônimo disse...

meus eram caheados mas depois que passei a relaxar com guanidina perdi os meus cachos, se eu usar esta mistura com guanidina posso voltar a ter cachos?

Anônimo disse...

ola cabelos linnnndoooo os meus sao cacheados e curtos sera que se eu usar o guarnidina kidis vai dar resultado bj

Edna s e frança disse...

olá! gostei do seu blogger e e quero que me ajude tirando uma duvida minha.Eu tem 6 meses que estou sem quimica nehuma no cabelo.fiz um relaxamento no salão no ano passado só que meu cabelo teve parte que caiu e ficou com um monte de pedacinhos pequeno que ta crescendo mais ainda nao enrola pois esta pequeno ,o resto do cabelo ta cacheado da raiz pra metade do cabelo, o restante ainda e progressiva pura. será que eu posso fazer esse relaxamento que vc deu a dica? a frente do meu cabelo ta horrivel a raiz ta crescendo e ficando arrepiada por esta pequena ainda; e nao esta ficando legal pois ta pequena.

Anônimo disse...

Olá! adorei a dica, gostaria de saber, se posso fazer esse relaxamento-hidratante, com guanidina. Eu uso guanidina, se for mudar para amonia, vai demorar uma eternidade!!! obrigada! Sara.

Anônimo disse...

meus cabelhos sao cacheados vou dar relaxamentos mas tenho medo de perde os cachos meus cachos quando seca ficam muito volumosos e com friz posso dar relaxamento sem nenhum problema me ajudem ?

Anônimo disse...

oi meu nome e edilani, fiz um relaxamento no salao a um mes mas n gostei , quero fazer esse posso usar qualquer produto? n sei qual foi o produto que usaram,o neutralizante eu n entendei como passa tem uma forma mas facil. e me indica um produto por favor. meu imal é lanimaga24@hotmail.com obrigada desde ja.

Andreax disse...

Gostei mas fiquei com a mesma dúvida da Patrícia: como tirar o neutralizante sem tocar na raiz ? nesta parte complicou...

Anônimo disse...

ooi.me ajude.ha 45 anos nunca vi relaxante p/ cabelo assim. todos acabarm com o meu cabelo.podes me dizer a quantidade,a marca.oleo tem q ser esse/q hidratante? meus cabelos ta com friz, volumoso. cachos não definido. e pintura mal feita posso relaxar? que neutralizante a quantidade. M ereonda por favor. grata.bjs Patrici\, meu e- mail tray@terra.com.br

Anônimo disse...

desculpe eu não sou muito boa de internet. ainda estou engatinhando. sou a Patricia.
e mandeu este eu pedindo ajuda. que tinha 45 anos . Que marca e´o neutralizante a quantidade.ali no final não entendi como deve ser passado o neutralizante . me repomda . .Fique em paz e com deus
meu e- mai é trayce@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi Meu nome é Juliana e faço curso de cabeleireiro em Rib.Preto, mas é um curso bem cru, e tenho uma cliente nova que quer só soltar os cachos, quanto tempo vc deixa, e porque o creme tem q ser branco, e se tiver mas alguma dica vc vai me ajudar muito...Obrigado...(juliana_antoniazzi@hotmail.com)

Anônimo disse...

Vcs não respondem por aqui?
Só por email?

Hein???!!!

Anônimo disse...

Como disse???

Acuma???

Ahhh...não disse!

OK...

Unknown disse...

Olá meu nome é Anae gostei muito dessas dicas e ue uso relaxante a base de guanidina da amend...e gostaria que dissese a quantidade de creme branco e de relaxante e quanto tempo essa mistura fica nos cabelos. obs:meus cabelos são crespos e finos... darcdemouraferrari@hotmail.com obrigada!

Unknown disse...

Olá meu nome é Anae gostei muito dessas dicas e ue uso relaxante a base de guanidina da amend...e gostaria que dissese a quantidade de creme branco e de relaxante e quanto tempo essa mistura fica nos cabelos. obs:meus cabelos são crespos e finos... darcdemouraferrari@hotmail.com obrigada!

Anônimo disse...

vou fazer esse relaxamento depois de quanto tempo posso repetir, posso fazer esse procedimento usando guarnidina meu email angelina.12ge@gmail.com.br

Unknown disse...

voce usou um creme de amonia, posso usar um de hidroxido?

Gisa Salgado disse...

Meninas esse produto que ela usou é o HAIR LIFE CACHO & NATURAL da EMBELLEZE ele é a base de tiglicolato e não pode ser usado com outro alisante.
Sobre o neutralizante ele já vem na embalagem.
Sobre o tempo de repetir o procedimento é aconselhável que seja de 3 à 4 meses pra que o cabelo possa respirar e não danificar os fios.

Guta Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quanto tempo deixamos atuar o relaxante no cabelo?

Anônimo disse...

amei o blog. estou resgatando meus cachos e pra isso tive que cortá-lo na altura do pescoço, e agora quero apenas diminuir o volume... parabéns

Kek@ disse...

Oi. Adorei o blog.meu cabelo tá um pouco ralo e cachos u pouco indefinido. Estou sem relaxar a 4 mesas. Vc me aconselha. Pois preciso relaxar.

Kek@ disse...

Oi. Adorei o blog.meu cabelo tá um pouco ralo e cachos u pouco indefinido. Estou sem relaxar a 4 mesas. Vc me aconselha. Pois preciso relaxar.

jessica disse...

Não existe fazer relaxante em casa. O Bepantol so foi adicionado ao alisante para amenizar seu efeito e não prejudicar tanto os fios. So dar uma lidinha na matéria.

Anônimo disse...

Excelente http://www.maesabetudo.com.br/meditar-transforma/#como-fazer-parte-meditar-transforma

Unknown disse...

Boa tarde! Meu cabelo é fino, cacheado sem definição, ressecado, seco e danificado. Estou a 2 anos sem usar qualquer química no meu cabelo. Mas depois que li esse post, tô pensando seriamente em relaxar minhas madeixas. Eu posso usar esse técnica nos meus fios? Como é o resultado (quando da pra usar ou não) do teste de mecha? Meu email: patrycia_vieira@hotmail.com

Me responde, por favor!!!

Obrigada!!!!!

Manu sBrasil disse...

Qual é o creme relaxante que uso?E as medidas, vc poderia me dar em exemplo de tamanho de colher.Ex:colher de chá,colher de sopa,colher de café.To em dúvida nisso.Meu cabelo está um pouco menor que o seu.Se poder me responde no meu e-mail manuellasoromenho14@gmail.com.Vou aguardar.Obrigada😃

Unknown disse...

Eu queria fazer no meu cabelo cacheado

Unknown disse...

Tenho cabelos cacheados ele ficam muinto resecados usando Jair life cachos e natural quero alongar eles

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...