segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Vai um cafezinho aí ?


Amores, como estão?

A bebida mais popular do mundo, talvez esteja se tornando a mais polêmica tbm. Muita gente adora um cafezinho, tem gente que é viciado, tem gente que não toma pq a cafeína faz mal.

Muita gente se engana pensando que o café só contém cafeína, pois ele é rico em minerais como Cálcio, Ferro e Zinco, além de aminoácidos e vitaminas, que são importantes para o metabolismo celular, e pasmem, contém propriedades antioxidantes, que são comprovadamente três vezes mais eficazes que as do chá verde.

Assim como todo alimento o excesso faz mal, tudo deve ser equilibrado.

Os mitos sobre o café estão sendo derrubados, a edição do Globo Repórter da última sexta feira dia 7, foi exclusiva sobre o queridinho.

Comprovou-se que o consumo de 3 xic. por dia, diminui o risco de diabetes, enxaqueca e até infarto!

O que acontecia nas pesquisas que comprovavam os malefícios do café era o seguinte: A pesquisa era feita baseada no consumo regular de comprimidos de cafeina, logo, desconsiderava as outras substâncias benéficas presentes na bebida!


Para quem quer emagrecer, lá vai a boa notícia:
Tomar uma xícara pequena de café antes das refeições faz você comer menos. O café libera em seu organismo algumas endorfinas de saciedade fazendo que coma menos, e o consumo após as refeições ajuda na digestão.Também é execelente diurético e diminui a retenção de líquidos! Porém deve ser consumido com adoçante.

Aiiiiiii, eu já adorava um cafezinho...agora então...
Beijosssss

3 Mulheres e algum homem rs?:

Alessandra disse...

assuntos de mulher?amoooo.Café também.Vou te seguir e por um link seu no meu blog ''Chocolate&Morango''.passa lá pra espiar ok?Beijo no coração,até logo!

Alessandra disse...

ué...cade o quadro de seguidores?!mas eu volto...

Jéssica disse...

Não sou muito chegada em café...
Mas de manhã é rotina tomar um golinho. rs
BeijoOs!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...